Curiosidades Linguísticas e criações mentais


Nos últimos dias estive em uma grande imersão na Europa, experimentei alem de novos aires, novas reflexões e muitos sabores. Em uma das manhãs na Itália, cheguei para o café e uma moça me serviu o frutto della passione, quando me ofereceu dei um sorriso brinquei com a minha imaginação e da moça que me servia dizendo a ela que não dia de hoje ao comer eu iria me Apaixonar hahaha 


Ela sorriu e disse que muitos aqui creem nisso! Quando provei e olhei a Passion Fruit disse a ela já vim apaixonada por que no Brasil como maracujá e tomo suco constantemente. 

 


Mesmo assim vamos lá numa projeção do comer, beber, Amar e rezar... 


Além de bela flor, que até poemas em seu louvor mereceu. Entre eles "A Flor de Maracujá", de Fagundes Varela: "Por tudo o que o céu revela,/ Por tudo o que a terra dá/ Eu te juro que minh'alma/ De tua alma escrava está!.../ Guarda contigo este emblema/ Da flor de maracujá!".

Degustar a fruta da paixão pode ser prazeroso e inspirador de imaginação e abertura para o inconsciente de possibilidades.

 

Você sabia que maracujá em inglês é Passion fruit? O Watford te pergunta: Por quê? Seria por que é "a fruta do amor"? Não, nada disso! A história vai muito além disso!


Então que no dia de hoje eu me apaixone mais e mais .... e que seja de forma singular e única este amor.

 
Nós criamos o amor que queremos em nossa mente e em nossa realidade, basta estar aberto a comer desta fruta com leveza 


Veja mais...

Há coisas que você só aprende no Watford! Então vamos lá: Quando os missionários chegaram ao Brasil e catequizaram os índios, utilizaram as características da planta do Maracujá para explicar aos indígenas a Paixão de Cristo (Passion Of Christ), daí a ideia de "Passion Fruit".

 

Os missionários estrangeiros viram nessas flores e frutos muito mais do que beleza e perfume. Atribuí-se ao padre Ferrari a origem do nome, "flor da paixão ou passiflora", o qual a registrou em sua obra "De florum cultura", publicada em 1833.

 

É crença popular que o maracujá foi criado por Deus para perpetuar a lembrança do sacrifício do calvário. Além de sua extraordinária beleza, o Maracujá tem a singularidade de apresentar um simbolismo caprichoso e singular da natureza, os principais instrumentos da Paixão de Cristo: coroa, açoites, cravos, chagas, etc.
 
celebra l'amore oggi

 

 

Simone Bernardino

 

Master Coach Trainer e Facilitadora em Constelação Familiar e Organizacional

 

Transforme sua vida e mude o seu posicionamento com Constelação Familiar!
Clique aqui: https://posicionamentosistemico.simonebernardino.com.br/

 

 

 


 

Please reload

Postagens Recentes

23/10/2019

22/10/2019

23/09/2019

Please reload

VOCÊ QUER SABER MAIS SOBRE NOSSOS CURSOS?